A Universidade de Caxias do Sul (UCS) está entre as seis instituições brasileiras selecionadas para receber financiamento do Programa Institucional de Internacionalização Capes-Global.Edu, do Ministério da Educação. O aporte total de R$ 70 milhões será destinado à Rede Global para Ciência, Inovação e Desenvolvimento Social, formada pela UCS e outras cinco universidades do país, para investimento em ações de internacionalização da pós-graduação ao longo dos próximos cinco anos.
É a primeira vez que o programa é executado e que a UCS é contemplada. O projeto da Rede ficou em 4º lugar entre 54 propostas inscritas, envolvendo cerca de 170 instituições de ensino e pesquisa. Na UCS, 20 programas de pós-graduação poderão ser beneficiados com iniciativas como intercâmbios, missões internacionais, bolsas de pós-doutorado e doutorado-sanduíche, além do fortalecimento da cooperação acadêmica com instituições estrangeiras.
A conquista reforça o Programa UCS Internacional, que amplia a presença da universidade no cenário global por meio de parcerias e convênios com instituições de 28 países, incentivando a mobilidade acadêmica e o desenvolvimento de pesquisas em cooperação internacional.
Foto: Claudia Velho/Arquivo UCS





