Post: Assinado contrato para a construção da nova UBS Vila Ipê em Caxias do Sul

Foi publicado em edição extra do Diário Oficial do Município nesta quinta-feira (25) a contratação da empresa BJ Queiroz Engenharia e Construções Ltda, responsável pela construção da nova Unidade Básica de Saúde (UBS) Vila Ipê, no bairro Santa Fé.
A mudança da modalidade Licitação para Dispensa ocorreu em virtude de o processo de concorrência eletrônica, aberto no início de junho, ter dado deserto. O contrato com a empresa foi assinado nesta sexta-feira.
O secretário municipal da Saúde, Rafael Bueno, explica que a medida foi tomada para evitar a perda de recursos federais, via emenda parlamentar, que auxiliarão na contratação da nova unidade.
“Começamos toda uma mediação em nível nacional e também aqui nos nossos setores internos e conseguimos garantir a viabilização da continuidade do projeto, principalmente para nós podermos atender uma comunidade que precisa muito de assistência em saúde. E agora também dando condições para os nossos profissionais poderem trabalhar com condições dignas, com um ambiente climatizado, onde tenham todos os utensílios básicos para desenvolver o trabalho. Essa UBS será construída do zero no lugar da atual. É um marco histórico para a comunidade do Vila Ipê”, comemora.
A  nova UBS Vila Ipê terá um investimento na ordem de R$ 3 milhões, recursos provenientes de emendas das deputadas federais Denise Pessôa, de R$ 2.665.793,00, e Daiana Santos, de R$ 117.829,00, com contrapartida do Município podendo chegar a R$ 515 mil.
A nova unidade terá área construída será de 692,21m², e a UBS terá porte tipo III, de grande porte, projetada pelo Ministério da Saúde para abrigar simultaneamente até três Equipes de Atenção Básica e Estratégia Saúde da Família. A ordem de início dos trabalhos deve ser assinada nos próximos dias e com prazo de conclusão em até 18 meses.

A unidade de saúde do bairro Vila Ipê atende, atualmente, cerca de 12 mil pessoas.
Foto: Fonte Seplan

Últimas Notícias