A Prefeitura de Farroupilha, por meio da Secretaria de Gestão e Governo, emitiu um alerta à população sobre um suposto golpe que estaria sendo aplicado com o uso indevido do nome do Procon. De acordo com o órgão, pessoas mal-intencionadas utilizam um site denominado “Seu Direito de Consulta” para induzir consumidores a informarem dados pessoais, como CPF, sob a promessa de valores disponíveis para resgate em instituições bancárias.
Após o fornecimento das informações, os usuários são orientados a pagar uma taxa para a liberação dos supostos valores, momento em que ocorre o golpe. O secretário de Gestão e Governo, Thiago Galvan, reforça que o Procon não cobra por serviços e não realiza atendimentos por meio de sites, orientando a comunidade a desconfiar desse tipo de abordagem.
Em caso de dúvidas ou para obter mais informações, os consumidores devem procurar diretamente o Procon de Farroupilha, que atende pelo telefone (54) 2131-5321 ou presencialmente no Centro Administrativo Avelino Maggioni, das 9h às 16h.





