Post: A copa das bets

Ainda não passamos da primeira fase, mas já temos um grande vencedor e milhares de perdedores. O vencedor são as bets, e os perdedores somos todos nós, sobretudo aqueles que apostaram e com certeza perderam. Você conhece alguém que ganhou dinheiro com apostas? Eu, não. Também nunca ouvi falar de quem tenha ganhado dinheiro com bets. Mas eu sei quem lucra, são as bets. Todos nós fomos derrotados porque quem paga a saúde pública para tratar os viciados somos nós. A estimativa é que as casas de apostas vão arrecadar mais de R$20 bilhões com a Copa do Mundo. Ganhadores? Não veremos, com certeza. As bets se valem da paixão nacional, o futebol, para os enganar. Com mais de 80% da população brasileira endividada, seria natural dar um freio no gasto. As bets fazem o contrário, estimulam o gasto. Para alguém que conhece pessoas viciadas em jogo, é uma ofensa ouvir anúncios de que bet “é diversão e brincadeira”. Mas por que as autoridades e a imprensa não se revelam contra a jogatina? Primeiro, porque no Congresso as bets têm até bancada de parlamentares para fazer lobby a seu favor. O senador Romário, por exemplo, que atuou na CPI das bets, e durante a copa fez propaganda para uma casa de apostas. E a imprensa esportiva é altamente financiada pelo dinheiro das casas de apostas. O bode expiatório da vez é a Cazé Tv. De fato, eles se renderam às bets, mas a emissora faz exatamente o que todas fazem e há mais tempo. Na farra das bets na copa, devemos exaltar discursos como o dos jogadores Mbappe e Danilo, que se posicionaram contra a as apostas.

 

Siga @danielscola

Últimas Notícias