Post: Espetáculo premiado que reinventa a chula chega a Bento Gonçalves

A bailarina Emily Borghetti apresenta o espetáculo “Chula” no dia 16 de julho, às 20h, na Fundação Casa das Artes (R. Herny Hugo Dreher, 127).

Promovida pelo Sesc Bento Gonçalves, a atração integra a programação do Sesc em Movimento e convida o público a refletir sobre a tradição como uma prática viva, em transformação.

Misturando dança e música ao vivo, a montagem parte da chula, uma das danças mais conhecidas da cultura gaúcha, para construir uma obra que dialoga com o presente.

Em cena, Emily Borghetti dança e toca, utilizando o próprio corpo como instrumento e explorando ritmos, objetos e sonoridades que aproximam movimento, gesto e percussão em uma mesma narrativa.

Acompanhada por violão de sete cordas e bombo leguero, a artista conduz o público por uma experiência sensorial que revisita elementos tradicionais do imaginário sul-rio-grandense.

Ritmos e danças como pezinho, bugio, rancheira e milonga surgem em novas perspectivas, com amplas possibilidades de interpretação e criação.

Sendo assim, o espetáculo propõe uma leitura poética e contemporânea das tradições gaúchas, questionando papéis historicamente estabelecidos e reafirmando a capacidade da cultura popular de se reinventar ao longo dos anos.

Reconhecida pela crítica especializada, a obra acumula importantes premiações. Entre os destaques estão os Prêmios Açorianos de Dança nas categorias Melhor Trilha Sonora, Melhor Intérprete e Destaque, além do Prêmio Quero-Quero de Melhor Espetáculo de Dança e Melhor Intérprete.

Os ingressos são gratuitos e podem ser retirados antecipadamente pelo site ou diretamente na unidade do Sesc Bento Gonçalves (Barão do Rio Branco,395).

Informações do Fecomércio RS

Foto: Divulgação

Últimas Notícias