A tradição, os encontros e as histórias compartilhadas voltam a ganhar espaço com mais uma edição do Filó de São Marcos.
Neste ano, serão realizadas duas noites especiais em comunidades do interior. O primeiro encontro acontece na sexta-feira (26), às 19h, no Distrito de Pedras Brancas.
Já o segundo será realizado na comunidade de Sant’Ana, no dia 03 de julho, iniciando com missa às 18h e, na sequência, às 19h, o tradicional Filó.
Os encontros prometem reunir famílias, amigos e visitantes em um ambiente de celebração das raízes italianas e da cultura local, fortalecendo laços comunitários e mantendo vivas tradições transmitidas de geração em geração.
A programação contará com música, apresentações culturais e momentos de confraternização.
Entre as atrações confirmadas estarão Jardel Pereira no bailao e na Vaneira, além de talentos da nossa terra que ajudam a preservar e transmitir a cultura local, como o Grupo Encanto Gaúcho, Maria Eduarda Crestana na voz e violão, Inério e Lurdes na gaita e canto, Miguel Liposki, Lucas Rizzon, Getúlio Chemello e Luiz Antonio Cidade Spigolon na gaita, Pedrinho Suzin e Grupo com violão, gaita e canto, além das tradicionais participações de Gema e Vera na dressa e Zilberto e Assunta com a cesta de vime.
Foto: Divulgação







