Na tarde desta segunda-feira, por volta das 14h50, a Brigada Militar acompanhava uma Toyota Hilux em situação de furto quando o veículo colidiu contra uma viatura policial, na Rua Nair de Grandi Gazzi, no bairro Tijuca, em Caxias do Sul.
A ação teve início quando o motorista recebeu ordem parada e desobedeceu à determinação, dando início a um acompanhamento por diversas vias da cidade.
Durante a perseguição, o veículo realizou manobras perigosas, incluindo o tráfego pela contramão. A fuga foi encerrada na divisa entre os bairros Cinquentenário e Tijuca, após a caminhonete colidir frontalmente com uma viatura da Brigada Militar.
Após o impacto, houve confronto armado, durante o qual o condutor do veículo foi atingido por disparos e morreu no local. Com o suspeito, a polícia apreendeu um revólver calibre .38. A área foi isolada para os trabalhos de perícia e investigação.
Os dois policiais militares que estavam na viatura atingida ficaram feridos em decorrência da colisão e foram encaminhados para atendimento médico. Segundo a Brigada Militar, ambos estão fora de perigo, sendo que um deles sofreu fraturas nos membros inferiores.
Equipes realizaram buscas nas imediações para verificar a possível existência de outros ocupantes no veículo. Conforme as informações iniciais, o suspeito estava sozinho no momento da ocorrência.





